Bragança - Portugal
Conforme descrevi nos posts anteriores sobre Leão e Zamora, nossa viagem era basicamente um triângulo entre estas três cidades e depois de volta para Coimbra - no meio do caminho tinha uma estradinha maldita (mais informações ver o post sobre Leão).
Enfim, por que conhecer Bragança? Ora bolas, todo brasileiro que se preze e goste de história gostaria de conhecer a cidade-sede da Dinastia que governou Portugal por quase 400 anos e o Brasil por quase 100 anos, não é? Além disso, temos planos de conhecer o máximo do país e tínhamos que conhecer este cantinho remoto de qualquer maneira.
E lá fomos nós.
E como nos arrependemos!!! kkkkk
Primeiro, fica no fim do mundo. Literalmente. Longe de tudo e de todos... é mais próximo ir de Bragança para Zamora do que de Bragança para o Porto, por exemplo.
Segundo, a estradinha de Leão para lá é o Ó.
Terceiro, não tem NEM McDonald's!!! Fala sério!!! Que cidade em Portugal não tem McDonald's?!? Qualquer lugarzinho acima da classificação povoado tem ao menos um, muitos tendo mesmo uns 2 ou 3. Mas Bragança não tem... incrível!!!
Quarto, a cidade não tem absolutamente nada para ver, exceto seu Castelo, que, aliás, nem é assim estas coisas. Está bem preservado - graças ao Exército português que tem sua posse há décadas e lá fez um belo museu de armas.
De resto, neca.
Ah, tem EXCEPCIONAIS estradas saindo de lá para o restante de Portugal. Queria saber quem foi o burocrata que autorizou construírem estas estradaças de 4 pistas levando para um lugar onde mora pouquíssima gente e que tem fluxo de carros mínimo... entre outras coisas, é por estas que Portugal está enrolado com suas dívidas... construíram estradas caras que não eram nem de longe necessárias.
De todas as formas, fomos!
E tirei fotos para provar! (não tirei do McDonald's porque não tinha nenhum!!! kkkkkk)
:)
Abs
Coração
Comentários
Postar um comentário