(educação infantil... nossa opinião)

Hoje recebi um email que achei tão importante pelo contexto que resolvi postar aqui, mesmo não tendo necessariamente que ver com nosso tema do blog. 

Abaixo vai também um pequeno texto que escrevi quando repassei o email, enfim, dê uma olhada e veja a forma como EU e a Docinho pensamos sobre o assunto, o qual já discutimos um sem par de vezes.

"São pequenas coisas como essas “leis da palmada” e outras baboseiras que há na “moderna” educação que estão fazendo com que os jovens em geral achem que “tem direito” a uma porção de coisas, mas jamais se lembrem de quão difícil é consegui-las ou das suas muitas obrigações. E babaquices como proibir o trabalho abaixo dos 16 anos e outras coisas que não ajudam em nada.
Quanto mais o governo ficar longe da vida das pessoas, melhor. SEMPRE. Todo e qualquer governo é como um rei Midas ao contrário, onde coloca a mão transforma em merda!
Evitar abusos é uma coisa, responsabilidade de uma série de entidades, mas intrometer-se na educação dada aos filhos, em especial baseados em “especialistas”, “psicólogos”, “pedagogos” e etc, é um absurdo. Cada um educa o seus filhos como achar melhor, porque na hora em que der merda, em que estiver grávida aos 12 anos, em que o filho for preso aos 14 ou em que estiverem pelas ruas à procura de crack ou roubando para sustentar vícios ou uma vida inútil porque jamais conseguiram ou conseguirão ter responsabilidade suficiente para ter um emprego e sustentar-se (em geral com o velhos argumentos “meu chefe me persegue”, “aquele emprego é pouco para mim”, “mas eu me formei em astrofísica, como assim vou trabalhar no McDonald´s?” etc e tal),

NENHUMA outra pessoa exceto os pais, e muito mais provavelmente a mãe, vai estar lá comendo o pão que o diabo amassou para tentar remendar o problema. Então, se vai se foder por conta de alguma coisa, ao menos tenha o direito de fazê-la da forma que achar melhor. Se der errado, a culpa foi SUA, não do governo. Hoje é ao contrário, temos muitos pais carregando uma enorme cruz porque foram obrigados a criar seus filhos da forma que o “governo” acha que é correta! E agora, sr Político, será o Sr a resolver a merda que deu??? Porque hoje temos zilhões de adolescentes de 30 anos pelo mundo justamente porque “tadinho, como assim vai trabalhar tão cedo” ou “tadinho, o pai era tão duro com ele...” ou “como assim gritou com ela para fazer algumas tarefas domésticas básicas”.
Vale a pena MUITO ver esse vídeo.
Abs
Coração


Este vídeo é muito bom. Vale apenas assistir.
 

Comentários

Postagens mais visitadas