Por que Coimbra?

Essa pergunta sempre nos fazem.
Por que diabos Coimbra?

Bem, um dia estávamos em casa (morávamos no Estado do Rio de Janeiro) e vimos uma reportagem em algum canal de TV sobre o custo dos carros no Brasil e em outros países. A diferença, como já sabíamos, era brutal. Claro que no Brasil era mais caro! Mas na mesma reportagem, de passagem, o repórter abordou que o custo de vida em geral em vários outros países também era mais barato do que no Brasil, citando Canadá, Austrália e alguns países da Europa. Aí acendeu a luz amarela. Achamos aquilo muito esquisito...

E o cara tava certo!!!!

Fomos direto no Google pesquisar. E era mais barato mesmo morar fora do que no Brasil!!! BEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMM mais barato, diga-se de passagem. Isso foi em março de 2009, se não me engano.

Aí pensamos, ué, se é mais barato, porque não podemos aproveitar a oportunidade de que a Salgadinho ainda não está no colégio (ela tinha apenas 2 anos) e passarmos uma temporada vivendo fora do país?

Mas e a dúvida: pô, mas assim, sem mais nem menos???

Já que íamos sair, porque não pensar em estudar um pouquinho mais? Que tal um mestrado?

Nossa ideia era ir para o Canadá - sonho de consumo. Mas era complicado, pois para os mestrados lá teríamos que fazer o TOEFL e tirar notas acima de 8. E o tempo era escasso, seria complicado tirar notas tão elevadas com pouquíssimo tempo de estudo. A Europa era uma possibilidade, mas tínhamos na Inglaterra, segunda melhor opção, o mesmo problema. Ou TOEFL ou IELTS, sempre com notas elevadas, e o tempo era curto... já estávamos em março, as inscrições eram dali a um mês e, pô, o inglês está meio enferrujado para tirar um notão desses!

Quase já desistindo, a Docinho resolveu dar uma olhada em Portugal. E, surpresa, tinha um mestrado na área dela e um na minha! E as inscrições eram dali a 45 dias, e os preços eram bons (em média entre 1500 e 2500 euros por ANO). E o custo de vida, ao menos via internet, era bem razoável. E, caramba, era a Universidade de Coimbra!!!! Não é pouca merda! São séculos e mais séculos de história. 

Aí começaram os preparativos!

Fica pro próximo post.

Abs

Coração

Comentários

Postagens mais visitadas