Festas Medievais

Aqui tem diversas festas medievais  principalmente no verão, essas festas acontecem geralmente dentro das muralhas dos castelos e tudo é devidamente caracterizado inclusive as musicas, comidas e interpretações, além de ser muito comum a própria população das cidades em que acontecem estas festas se vestirem com roupas de época, desde crianças a idosos.
Já fomos nas festas medievais de Coimbra, Óbidos e Arzila, sendo a de Arzila mais simples, mas muito agradável e simpática, a de Coimbra muito cheia e menos atraente. Já de Óbidos é maior, acontece dentro das muralhas do castelo, com apresentações de música medieval, ferramentas e móveis que simbolizam a época, comidas típicas e até os copos e pratos de de barro (nada de plástico).
Nesses eventos têm animais como cobras, cavalos, burros, cachorros gigantes e gaviões, que são colocados no meio do publico para interação e que envolve os participantes ainda mais no espírito da festa.
As musicas medievais soando, tornam a festa ainda mais característica, com grupos de músicos caracterizados e espalhados nos arredores da festa. Ainda acontecem interpretação de lutas medievais, com entradas dos nobres e lutas com armadores sobre cavalos, muito legal!
Ainda não fomos na que é considerada a maior festa medieval da Europa, que acontece em Santa Maria da Feira (mais ao norte de Portugal), mas se neste ano for possível iremos com certeza!
Depois postamos fotos e vídeos destas festas para terem conhecerem um pouco sobre estas festas!!!
Bjinhos

Comentários

Postagens mais visitadas