Friaca!!!


Bicho, QUE FRIO!!!

Normalmente faz frio aqui no fim do ano, isto é, dezembrão e janeiro. Mas este ano a coisa começou cedo... tem feito bastante frio! E chuva! Aliás, choveu mais nos últimos 45 a 60 dias do que nos dois anos inteiros que estamos em Portugal. Mas o frio é que está dureza... tem feito 1 ou 2 graus de noite. E tome aquecimento ($$$$$$$) ligado!

Já temos neve na Serra da Estrela e em outras serras... ou seja, VAMOS ESQUIAR, GALERA!!!

Abs

Coração

Comentários

  1. Boa tarde!
    Sou estudante de pós graduação e estou indo fazer um sanduíche em Portugal entre janeiro e julho de 2013. Vocês saberiam indicar moradias em Coimbra? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane,

    Tenho sim. A filha de uma amiga esteve cá por 6 meses também e ficou em um lugar legal na Baixa, um ponto super-central e com tudo quanto é linha de ônibus por perto, além de ter bares, restaurantes, parque e festas por perto. Ela respondeu um email há um tempo falando nisso e dizia assim: "A empresa é a Be Coimbra, diz pra ela falar com o Pedro, telefone 917575186. Eles tem uma página no facebook também. As casas são bastante simples, mas têm todo o básico. Além disso qualquer problema que dava era só falar com o Pedro. Mas tudo depende do perfil dela. Vi aluguéis de quartos em apartamentos muito melhores em Celas pelo mesmo preço. Só que preferi ficar em um lugar com gente da minha idade e mais perto dos principais pontos da cidade, pra não ter que pegar onibus sempre. Tem também uma outra empresa que faz esse esquema, que se chama Yellow House. O preço costuma ser mais alto, mas dizem que as casas são muito boas.".
    Caso não queira uma coisa neste esquema, há uma alternativa: chegar e ficar em uma pensão por alguns dias. Na própria faculdade há inúmeros anúncios de gente para dividir apartamento e, assim como vc, haverá outros começando o curso na mesma época, logo, gente querendo dividir lugar não faltará. Mas isso é para aqueles com coração forte! :)
    Boa sorte.
    Coração
    PS: Há imobiliárias bem confiáveis aqui. Sugiro, como última opção, contactar a Remax ou a Era. Mas aí a burocracia será certamente MUITO maior.

    ResponderExcluir
  3. Já ia esquecendo. Há também os "Apartamentos com Vida" da Marta Figueiredo. Não sei onde será a sua pós, mas eles têm apartamentos de um quarto muito legais, equipados e de muito bom gosto perto do polo da engenharia. Procure por eles no site apartamentoscomvida.com ou no telefone: 351 969570127. Ela é MUITO bacana e poderá te ajudar bastante. Boa sorte.
    Coração

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito obrigada!!!
    Viajei e retornei apenas ontem, por isto não voltei antes para ver a resposta.
    Obrigada mesmo!
    E vi que até fizeram um post novo com o tema. Vou agora pesquisar as dicas.
    abraços, Cristiane

    ResponderExcluir
  5. ola vc parou de escrever?? Tenho acompanhado.. ainda estão em Coimbra???

    ResponderExcluir
  6. Oi Projeto Viagem,

    Gostei deste nick! :)

    Não, não paramos... tenho escrito ocasionalmente, mas apenas quando surge alguma novidade mesmo. E estas têm sido poucas. Tenho, por outro lado, colocado algumas fotos de viagens que fizemos nos últimos tempos para ir dando água na boca do pessoal.

    Seguimos firmes e fortes em Coimbra.

    O tal "projeto viagem" consiste em quê?

    Abs

    Coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas