segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

RTP internacional

Oi, pessoal.

Eu sugiro a todos que pensem, ainda que remotamente, em vir morar em Portugal, em qualquer região que seja, em assinarem a RTP internacional. A Sky tinha num pacote junto com várias outras emissoras internacionais quando nós morávamos aí, não era nem tão caro. Eles fazem um apanhado da programação dos vários canais da RTP (Rádio e Televisão de Portugal, empresa pública) e transmitem para o mundo. Ajuda bastante a ter uma idéia do dia a dia dos caras, dos mil e um sotaques esquisitos daqui, dos costumes, enfim, da vida (e da lamúria!) do país. Ajuda bastante ver o jornal deles, onde haverá notícias que possam sanar dúvidas dos candidatos vindouros.

Nós fizemos isso e ficamos uns 3 meses diretos assistindo aos programas. Ajudou-nos bastante. Só devem dar um desconto para as lamúrias. Uns 40 a 50% de desconto, para ser mais preciso. Os caras adoram chorar uma mágoa e pintar de preto uma situação que é no máximo cinza, mas isso faz parte da cultura nacional, daí que sugiro olharem criticamente e já até irem se adaptando.

(apenas um insight do que falo. Todos estão ouvindo falar da gravíssima crise sem precedentes que afeta Portugal, não estão? Pois bem, há campanhas e campanhas para doação de alimentos, para evitar a fome - fala sério!! - etc, etc, etc. Pois o comércio de Natal apresentou uma queda "terrível" e incomparável de 7% em relação aos outros anos e, segundo dados da UE, Portugal é o segundo país onde as pessoas mais pretendem gastar em presentes de Natal em toda a Europa! E tome choradeira, chororô, e crise, crise, crise, crise, crise. Eles falam a palavra crise a cada 2 ou 3 palavras, portanto, comecem a se acostumar com ela!)

Ficam as dicas, ok?
Abs

Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário