Ano Novo, blog velho

Bem, feliz Ano Novo para todos.

A pergunta: o que leva um mané a escrever em um blog em plena noite de ano novo? Simples: a família toda viajou e sobramos eu e a pizza aqui para a "festa". E o blog! Então, vamos lá...

Coimbra tem muitas coisas legais e, como devem perceber, gosto muito de morar aqui. Mas uma das tais coisas legais NÃO é o reveillon. Caramba, como é fraco!!! Já é a minha terceira passagem de ano aqui e não me acostumo como é fraquinho...

Há fogos, mas acho que qualquer condomínio que se preza no Rio tem um show de fogos igual ou até melhor do que o da cidade de Coimbra. Dura uns 10 minutos, mas são d-e-z-m-i-n-u-t-o-s de fogos, se é que me entendem. Marasmático. E, passado o momento mágico, o silêncio.

Aqui em casa, como já disse, pertinho do Parque Verde, parece neste momento que tem uns 4 velórios ocorrendo. E sem os choros!! Se deixar cair um alfinete deve dar para ouvir lá no térreo! Não passa um carro na rua, não se ouve uma música, não há qualquer algazarra típica da época... neca de catibiriba!

Ou seja, meio chato.

O povo no Porto e em Lisboa costuma ir para a beira dos seus respectivos rios e, no frio de rachar desta época, ficar lá vendo os fogos, tomando vinho e celebrando. Nada comparável ao que temos usualmente no Brasil, mas certamente melhor do que aqui.

O detalhe importante: ninguém usa branco! Aliás, nem há para vender nas lojas. Em geral passam de preto, azul escuro ou outras cores típicas de inverno. Iemanjá reina só do outro lado do Atlântico. Aqui acho que nem ouviram falar nela. Portanto, se vier passar o ano novo por estas partes do mundo e tiver a superstição de querer passar de branco, melhor trazer de casa a sua roupinha. E pense no frio, portanto, meninas, nada dos vestidinhos "light" do reveillon brasileiro.

De todas as formas, eu e a Joaquina (é o nome da minha pizza, feita por mim mesmo, massa e tudo!) passamos uma boa virada de ano. Meio chata, mas razoável. Ia contratar umas prostitutas e fazer uma farra no apartamento, mas achei que a Docinho ia me castrar depois, além de correr o risco dos vizinhos me expulsarem do prédio, então achei melhor moderar e comer apenas a Joaquina mesmo. Quem sabe o que mais a noite me reserva??! kkkkkkkkkkk

Enfim, bom reveillon para vocês (aqui já é 2013!!! Somos MUITO mais adiantados do que vocês!) e que os vossos (viu como aprendemos a falar o português e abandonamos o brasileiro!?) sonhos se realizem, com paz, saúde e prosperidade.

Abs

Coração e Joaquina (ou melhor, apenas Joa, porque a Quina já comi tem tempos!)

PS: segue uma foto da Joaquina quando ainda era virgem.... :)


Comentários

  1. Dez minutos???? Esse ano então teve mais fogos q o ano passado!!!!
    Fui ver fogos ai em Coimbra somente no aniversário da cidade....
    Parabens pela Joaquina.... ficou realmente muito fixe...rsrs!!! O que a falta da docinho não faz...
    Feliz 2013....

    ResponderExcluir
  2. Viu só, Flavinha, os caras aqui estão "gastosos"... resolveram pipocar no ano novo! kkk

    Gostou da Joaquina? Ficou bonitinha, mas era ordinária. Comi, me lambuzei e depois ela nem deu mais notícias... acho que vou ter que fazer outra em breve. Tenho que aproveitar enquanto a Docinho não volta. Depois da chegada dela e dos excessos do Brasil imagino que a casa inteira vai ter que fazer dieta! :)
    Feliz 2013 para vocês também. E que o calor aí não os mate, viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, parabéns pelo Blog!
    Fiquei feliz com o contato, lembrei das várias risadas por aí!! Além das partidas de Pro Evolution Soccer no X-Box...rsrsrsrs
    Gostei da cara da Joaquina... Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas