quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Perguntas do João


Parabens pelo blog. Muito bom.

Tenho poucas perguntas para não ocupar seu tempo, visto que seu blog já é muito completo.

1 - Estudo Engenharia Mecanica no Brasil. Voce sabe como funciona trasnferencia para graduação (MESTRADO INTEGRADO)??

2 - Trabalho. Consegue-se? pois desejo cursar por um tempo o curso, então não tenho a intençao de morar ai pra sempre ( isso é o pretendo hoje, as vezes mudo de opinião)

3 - Noite em Coimbra. Agitada ou mais parada?

OBRIGADO pela atenção.

Joao  

Oi João,

Não tenho idéia de como funciona a transferência para o mestrado integrado. Aliás, nem sei se é possível a transferência direta de uma universidade brasileira para uma portuguesa, porque teria que fazer revalidação de todas as matérias, uma a uma, inclusive quanto ao conteúdo programático, além de ter que organizar uma papelada monstruosa. Sei que há cursos sanduíche, isto é, o cara faz parte das matérias aí e outra parte aqui, mas imagino que já sejam iniciados assim e não sei se é em todas as áreas. Acho mesmo que somente na faculdade de engenharia poderiam te dar esta resposta com precisão, João.

Quanto ao trabalho, haver, há. Mas no geral é coisa bem subalterna, isto é, atendente de mesa, garçom, entregador de pizza e etc. Empregos melhores (e mais bem remunerados) são mais escassos e somente em áreas específicas (informática e etc). No geral, tá meio ruim de emprego, não tanto quanto eles alardeiam, claro.

A noite aqui é morna. Não sei de onde és ou que tipo de noitada preferes, mas aqui a coisa é muito mais voltada para bares. Vão até de manhã, sendo a terça e a quinta os dias que a galera sai com pressão. Sábados e domingos, por terem os estudantes ido para suas casas, no geral são mais fracas. Tem danceterias e tudo o mais, mas não tivemos a oportunidade de frequentar - infelizmente!!! - devido ao nosso pequeno Monstrinho... :( Agora, para quem vem de SP ou RJ, provavelmente vai achar a noite aqui bem parada. Quem vem do interior do Brasil, certamente vai achar a noite aqui normal.

Abs e boa sorte

Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário