Estádio Municipal de Coimbra

Oi Pessoal,

Sempre nos perguntávamos o motivo de terem feito o Estádio Municipal no meio da Solum, isto é, no meião da cidade, ao invés de desenvolverem outros locais da cidade onde um shopping (que é anexo ao estádio) teria mais sentido, inclusive em função do trânsito tanto do estádio quanto do shopping. Bem, fomos pesquisar e encontrei este site com fotos antigas e a explicação: eles refizeram o estádio que já existia. :)

Para quem, como eu, gosta de fotos antigas e também de fotos comparadas antigas/atuais, o link abaixo vai agradar.

Abs

Coração


http://gloriasdopassado.blogspot.pt/2008/02/estdio-cidade-de-coimbra.html

Comentários

  1. Agradeço pelas informações valiosas, incluo ai as sobre cultura(Não só sobre Vida/Estudo/Custo) que considero fantasticas.
    Vejo que 2013 será uma ano de muitos POSTs, pois já tem no blog até o momento o mesmo numero de POSTs do ano passado inteiro.
    Realmente Agradeço e sempre que posso dou uma passadinha para ver as novidades.

    Anderson (não estava comentando, mas ainda estou acompanhando)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Anderson, pela gentileza.

      Nossa intenção é trazer um pouco da nossa experiência pessoal em morar fora do Brasil para que outras pessoas vejam que é possível, que é bom e que também possam considerar a hipótese (ou não, claro, caso não lhes agrade o que falamos). Mostramos os problemas, nossas modestas soluções, nossa vidinha.

      Ainda estamos em Coimbra, mas quem sabe não mudamos de ares um dia desses? E vamos seguir postando de onde quer que estivermos, pois o objetivo é mostrar nossa realidade onde quer que estejamos! :)

      Abs e boa "seguida"!

      E torçamos para que haja mesmo muitos posts esse ano... kkkk

      Coração

      Excluir
    2. Legal, cada dia que eu entro no seu blog, sempre uma novidade legal que voces compartilham conosco, como disse o Anderson não só as coisas costumeiras, mas também a parte da cultura que é muito legal.

      Excluir
    3. Oĺa gostaria de saber sobre a freguesia de Alto de São João, nas proximidades do Coimbra Shopping, andei dando uma bisbilhotada na região por estar relativamente perto do polo da engenharia da Universidade de Coimbra, "andei" por lá via street view, achei muito simpático, bem limpo e com uma quantidade enorme de edifícios aparentemente novos, perto também de uma grande escola secundária, voce sabe me dar detalhes dessa região?? Tipo aluguéis, transporte público, escolas primárias, se a área é violenta, etc...

      Excluir
    4. Corrigindo na verdade acho que o nome do bairro é Vale das Flores ou Norton de Matos, ou entre os dois, só sei que é perto do Coimbra Shopping

      Excluir
    5. Oi Flores,

      Vc estava certo originalmente, chama-se alto do São João mesmo. Fica logo por trás da grande escola secundária que há por ali (e também do conservatório de música de Coimbra). Sei dar bons detalhes da região, pois a primeira creche da minha filha ficava justamente ali (aliás, RECOMENDO a todos que tenham filhos até os 3 anos de idade que os coloquem na UNIVERSO IMAGINÁRIO. É simplesmente excelente!! A Sandra - a proprietária e responsável educacional - é divina e nós só tiramos nossa filha de lá porque atingiu a idade limite... de outra forma ia lá até a faculdade!!!).

      O bairro é bem tranquilo, com excelente comércio próximo (não só o Coimbra Shopping logo ao pé, mas também supermercados a uns 250 metros, churascaria, Leroy Merlin, correios e tudo o mais pertinho), muito bem servido de ônibus (não propriamente no bairro, pois é pequeno e estritamente residencial, mas logo abaixo, no Vale das Flores), com colégio secundário e conservatório de música pertinho, academias, um grande teatro, o corpo de bombeiros a uns 500 metros de distância (nunca se sabe!) e tudo o mais que alguém possa querer num bairro residencial. Há também pequenas pracinhas com brinquedos para as crianças pequenas. Acho, entretanto, que falta um pouco de verde e grandes parques... no Vale das Flores há um espaço ótimo de caminhada, com algum verde e um bom lugar para passear crianças ou animais (cães...), mas perto do que temos aqui pertinho do Santa Clara é logicamente uma piada de comparar.

      Os preços não são os mais baratos, justamente por ser bem central e bem servido de serviços e transportes, mas não acho que seja tão mais caro do que no restante da cidade. Há também uma porção de APs para vender por ali, já que terminaram várias construções logo no início da crise econômica, então acho que o pessoal ficou meio "apertado".

      Quanto ao Vale das Flores, cuidado com o barulho! Como há uma grande via em frente ao Coimbra Shopping e que é MUITO movimentada, os APs que são muito próximos geralmente sofrem com o barulho... a vedação das janelas aqui é excelente, então com tudo fechado não se ouve um pio da rua, mas no verão não dá para manter tudo fechado, então, ou terá que usar ar condicionado ou então sofrer um pouco com o barulho.

      Nós não mudamos para o Vale das Flores quando chegamos porque, infelizmente, o proprietário exigia um fiador e nós não tínhamos, então abrimos mão de um ótimo AP muito bem mobiliado e bacana exatamente em frente ao Coimbra Shopping e de onde teríamos levado a Monstrinho à pé para a creche... mas não deu e viemos para o Santa Clara (nos apartamentos com vida). Acabou sendo também muito bom e não nos arrependemos.

      Abs

      Coração

      PS: violência... esquece isso, rapaz! Esse conceito não se aplica aqui em Coimbra. Existe? Claro, em qualquer lugar do mundo. Mas é tão incomum que nem nos lembramos do assunto no dia a dia.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Esqueci de mencionar que é um pulo dali até a Engenharia/Programação, mas é tudo na base de ladeiras, portanto, pernas para que te quero!

    E também não mencionei que os Apartamentos com Vida têm apartamentos de 1 quarto MUITO perto da Engenharia (já bem mais afastado de onde mencionei na resposta anterior), decorados e totalmente equipados. Acho o local um pouco isolado, mas não é perigoso ou algo assim, tendo creche bem pertinho e também os meios de transporte que servem à Universidade, que não são poucos. Mas quanto à comércio, já fica um pouco mais distante.
    Abs
    Coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a te agradecer pelos seus comentários, realmente se tiver que ter fiador é complicado, pois o mais perto que terei estará muito longe rsrsrs, quanto a violência desculpe é o costume mesmo... imagina sou PM aqui no Brasil em Fortaleza ai vc já viu né... Achei o bairro muito legal exatamente pelo fato de ter "aparentemente" tudo perto, quero passar um tempo sem me estressar no transito, só de saber que se eu pegar um ônibus(autocarro) vou poder levar meus pertences sem ter medo de sofrer um arrastão dentro dele e vou poder fazer uma coisa que acho que todo carioca gosta de fazer CAMINHAR, já estarei no lucro.
      Outra pergunta das muitas que vou te fazer(obg!!!) Nós aqui em Fortaleza temos uma assistencia técnica em manutenção de celulares e computadores, este tipo de negócio ai é viável?

      Excluir
    2. Oi Flores,

      Pode relaxar com relação à assaltos ou outras coisas... não é impossível, claro, mas é tão incomum que qualquer assaltinho que acontece aparece imediatamente no jornal. Ando normalmente com tablet, câmera e tudo o mais sem nunca me estressar.

      Quanto ao negócio da manutenção, não lembro de ver nada de celulares aqui - claro que deve haver, mas realmente nunca vi alguma... de computadores há muitas. Não sei se é um negócio viável ou não, pois na verdade nunca precisei ir a uma, mas como vejo um montão delas imagino que seja viável sim. :)

      Abs

      Coração

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas