Palácio Real da Ajuda e Torre de Belém

Oi Pessoal,

Há um tempo estivemos no Palácio da Ajuda, em Belém, Lisboa, e também, claro, na famosa torre. Aqui há algumas fotos deste passeio.

Para nosso azar havia uma droga de exposição de peças HORRÍVEIS E DE PÉSSIMO GOSTO acontecendo no palácio e, sem que fôssemos esclarecidos disso, houve uma forte descaracterização de boa parte das salas para acomodar as tais (horríveis!!!) peças da "artista". Uma pena, pois o palácio é muito bonito e imponente. Teremos que retornar algum dia no futuro, mas primeiro temos que esperar tirarem aquelas joças de lá.

Nas fotos tentei ao máximo evitar pegar as tais peças, mas era de todo impossível. Desculpem por isso, mas o que deu para pegar mostra uma parte da beleza do palácio.

Custa 10 euros por adulto para entrar (crianças pequenas não pagam). Quem tiver o ticket de turismo de Lisboa não paga - é uma boa adquirir isso... em um outro post falarei a respeito.

Chegar de carro é moleza (com GPS), mas há também vários transportes públicos que levam até lá. Estacionar não foi tão fácil, pois há repartições públicas em funcionamento dentro do palácio, mas não foi também o fim do mundo.

Se vale a visita?! SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMM! Mas sem exposição associada, deixo bem claro!

Quanto à Torre de Belém, já lá estivemos em outras ocasiões, por isso desta vez fomos apenas ao seu exterior. A tarde estava linda e aproveitamos para curtir os passeios de barco a vela que estavam acontecendo no Tejo ao por do sol...

Espero que gostem das fotos.

Link para saber mais sobre o palácio: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_Nacional_da_Ajuda

Ponte 25 de Abril




Panorâmica do Palácio da Ajuda








Sala do Trono



















Quarto da Rainha Maria Pia






















Comentários

Postagens mais visitadas