segunda-feira, 27 de maio de 2013

Palácio Real de Queluz

Oi Pessoal,

Dando sequência às postagens de fotos de lugares legais de conhecer, coloco hoje o Palácio de Queluz, pertinho de Lisboa, visita que fizemos já a algum tempo, mas cujas fotos não tinha conseguido editar ainda.

Chegar é moleza (melhor ter um GPS para andar em Lisboa... e dos bons, pois é confusa e mal sinalizada) e a entrada custa uns 7 euros para adultos (crianças até 5 anos não pagam). Sugiro comprar na bilheteria um bilhete casado para os demais palácios e castelos de Sintra, pois economiza-se uma boa grana, isto é, caso queira conhecer os demais palácios, o que sugiro enfaticamente que faça! :)

Aqui na Wikipedia poderá ter uma pequena idéia da história do Palácio (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_Real_de_Queluz). Há visitas guiadas, mas não demos sorte quando fomos, pois são com horário fixo e já tínhamos outro compromisso para o horário, então, fomos na cara e na coragem mesmo. Mas, numa boa, não faz tanta falta, pois de todos os pontos turísticos que já visitamos em Portugal, é o melhor explicado por plaquinhas e tudo o mais nos locais.

Vale destacar o quarto da Princesa, depois Rainha, Carlota Joaquina, onde nasceu Pedro I e depois morreu, na mesma cama, já Pedro IV, rei de Portugal.

O lugar é MESMO muito bonito. Dizer que é Versalhes é exagero, claro, mas dentro de uma certa ótica não deixa de ser uma boa equiparação, ainda que mais modesta. Os jardins são enormes e bem bonitos, sendo mais bacanas de se ver na primavera.

Bem, sem mais blá-blá-blá, aí vão as fotos.
Espero que gostem!

Abs

Coração



Nada como fazer cocô numa poltrona supeconfortável e de mãozinha dada com a  Rainha... :)




































































a tal cama onde o "homi" nasceu e morreu... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário