Almourol e Abrantes

Olá pessoal,

Inicialmente o castelo de Almourol (http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Almourol), fortaleza medieval da Ordem Templária. O passeio de barco foi um toque a mais... 

Depois, a fortaleza de Abrantes, do famoso Marquês de Abrantes, da família Almeida (http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Abrantes). Havia, por coincidência, uma ótima exposição sobre armamento de guerra nos últimos 2500 anos. Bem legal. Elmos, capacetes, proteções e obuzes. Alguma das peças são de 600 a.C e outras, claro, mais modernas. Bem legal. E TUDO de graça, exceto o passeio de barco, mas este era bem baratinho.

Dia legal, bom passeio.

Ambos os castelos ficam a pouco mais de 1:40h aqui de Coimbra (menos se o povo correr, o que não faço). Depois de Almourol até Abrantes dá pouco mais de 15 minutos. Tirando os pedágios que são um pouco salgados, o passeio é ótimo. E dá perfeitamente para se fazer um excelente picnic seja em um, seja no outro. Nós demos mole e não fizemos. Fica para a próxima...


Abs

Coração


































































Comentários

  1. Nossa que fotos lindas!!! Vou te falar uma coisa sou fã de fotos de paisagens, ainda mais com a natureza dando um toque especial, muito legal mesmo. Acredito que vou viajar a Portugal em 2014, decidi esperar mais 1 ano antes de decidir ir morar ai, minha esposa disse ter medo de não adaptar-se ao clima, ela nunca morou fora de Fortaleza,CE e quando fomos a SP visitar minha mãe, pegamos um friozinho de 15 graus quando descemos em Guarulhos e ela sofreu um pouco....Rsrsrs, mas amou SP, queria que fossemos morar lá pois nunca tinha visto tanta "civilidade" imagino quando ela for a Portugal.... Vai querer ficar e não voltar mais, vai entender porque uma tia dela foi morar em Vila Nova de Gaia e não voltou mais ao Brasil e nem quer voltar.
    Abraços e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Flores.

      Se ela não aguenta 15 graus, então é melhor reconsiderar a vinda para a EUROPA em geral, pois ela foi sofrer! kkkkkk Tudo bem que o aquecimento nos lugares e em casa ajudam bastante, mas não há como ficar muito tempo sem ir à rua, e aí "o bicho pega!".

      Quanto à civilidade, bem, neste quesito estamos bem. Ela vai ter que decidir entre o frio e a civilidade, pois tirando a Austrália/Nova Zelândia e alguns lugares nos EUA, o resto do mundo civilizado sofre com o frio.

      Apesar do adiamento, siga nos acompanhando, viu?! :)

      Abs

      Coração

      Excluir
  2. Vou continuar acompanhando o seu blog, acho ele maravilhoso!!! Ela sofreu só na hora que chegamos, pois saimos de Fortaleza com 29 graus 7h da noite, chegamos em SP, 10h da noite com 15 graus e ventando muito, o maior problema foi que ela estava com uma roupa muito fina, pensamos que em SP estava calor!!! Ela sofreu só até chegarmos ao terminal de desembarque,mas com 2 dias em SP ela já estava adaptada, quando voltamos ela sofreu mais ainda chegamos em Fortaleza 10h da noite com 29 graus, ela reclamou e sentiu falta do frio de SP, ficou dias falando que lá o cabelo dela estava melhor, que a pele não estava tão oleosa e etc, etc, etc... No final ela ficou sentindo falta tanto do clima quanto da civilidade.
    Abraços, Flores

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas