Buçaco ou Bussaco

Há aqui pertinho de Coimbra um lugar chamado Buçaco (antigamente chamado Bussaco). Além de ser famoso por ter sido palco de uma batalha decisiva na libertação de Portugal do jugo francês durante as Guerras Napoleônicas, há também lá um palácio, atualmente um hotel, muito bonito e elegante. Além do hotel há um antiquíssimo convento (desativado) e a floresta nos entornos do palácio, tudo uma lindeza.

Fica a dica para a viagem. Cerca de 30 minutos de carro aqui da cidade, fácil de chegar e bom para passar o dia inteiro. Quem gosta de BTT/trilha de bicicleta também vai curtir muito, pois o local é bastante propício.

Para entrar não custa nada A PÉ, mas tem-se que andar uns 800 metros a 1km (o que é nada perto do que se andará na mata). Para os mais comodistas ou quem tem crianças pequenas, e toda a tralha que costuma acompanhá-las, aliás, como nós, pagam 5 euros para entrar com o carro e estaciona-se em frente ao hotel. Para entrar no antigo convento paga-se 2 euros por pessoa. Não acho que valha muito a pena, mas isso é muito individual, né mesmo?

Para saber mais procurem no Google.

As fotos vão abaixo.

Abs

Coração

























tudo que vir neste convento e que parece madeira, não é. É cortiça... desde as portas até o teto. 




























Comentários

  1. Não sei se é photoshop ou se as flores ai são mais bonitas, mas o colorido delas é demais. Aqui no Brasil as coisas estão no limiar de uma revolta popular, e o pior está lembrando as manifestações da época da ditadura só com uma diferença, os governos mais repressores são exatamente aqueles ditos de esquerda, triste "is brazil". Nunca mais tinha tido tempo de acessar este blog tão maravilhoso. Estou com uma campanha na internet(abaixo-assinado virtual) para a alteração da lei da nacionalidade portuguesa, para que os netos de português possam ter direito a nacionalidade, assim como já acontece com os italianos e espanhois, se puder colaborar assinando e compartilhando ai está o link da petição: http://www.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_do_Projeto_de_Lei_382XII_5a_Alteracao_da_Lei_da_Nacionalidade_Portuguesa/?copy

    ResponderExcluir
  2. Oi Flores,

    Não é photoshop! kkkk As flores aqui são mesmo muito bonitas. Não acho que sejam mais do que aí, mas certamente na maior parte dos lugares os JARDINS são mais bem cuidados do que no Brasil em geral. Eles têm aqui um cuidado extremo com os jardins. E ajuda muito o fato das pessoas não depredarem as plantas ao passarem...

    Há já em tramitação na Assembléia da República um projeto com intuito idêntico ao seu. Veja no site deles. Depois vou lá dar uma assinada na sua petição.

    Quanto aos protestos no Brasil, estamos acompanhando de perto aqui via internet... enfim, o povo parece ter acordado! Antes tarde do que nunca!

    Abs

    Coração

    ResponderExcluir
  3. Na verdade meu abaixo-assinado é para dar um empurrãozinho nos deputados portugueses, para a aprovação exatamente deste projeto que já está em tramitação na Assembléia da República, conto com teu apoio.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas