Repercussão das coisas do Brasil

Oi Galera,

Estou para escrever isso há alguns dias, mas o tempo tem sido curto...

No dia seguinte ao jogo do Brasil contra o Japão, a minha cunhada estava conversando com o Docinho via skype e perguntou, toda animada, sobre a repercussão do jogo aqui em Portugal. Nós rimos de imediato! É muito engraçado isso, mas os brasileiros em geral acham que os demais povos do mundo são ligadíssimos no Brasil e nas suas coisas, como, por exemplo, esta Copa das Confederações. 

Pois lamento informar que NÃO SÃO ligadíssimos no Brasil e nas suas coisas! Exceto, claro, os próprios brasileiros que moram por aqui.

Nós fomos assistir ao jogo numa cervejaria excelente que há aqui perto de casa. Chegamos com meia hora de antecedência. Nas TVs estavam passando uma reprise de um jogo do campeonato mundial sub-21. Cerca de 5 minutos antes do início do jogo eu perguntei ao garçom se não iam mudar para o jogo da Copa das Confederações. Veja bem, a tal cervejaria passa esportes nas TVs o tempo inteiro, portanto, imaginei que estivessem por dentro do assunto. Pois o garçom não tinha idéia do que eu estava falando. Expliquei que o Brasil ia jogar com o Japão e ia passar na RTP. Após muito insistir eles aceitaram trocar o canal (da reprise) pelo do jogo do Brasil que estava iniciando naquele segundo!

A cervejaria foi enchendo e nós lá ligadíssimos na TV. Aí a Docinho me chamou a atenção para uma coisa que eu, vidrado na TV, não tinha visto. Nós dois éramos os ÚNICOS no bar olhando com atenção para o jogo!! Havia umas 80 pessoas no bar e NINGUÉM manifestava qualquer emoção com os lances perigosos. Havia um outro casal perto de nós e que o rapaz estava olhando para a TV, mas entretido com a conversa com sua esposa. Vidrados no jogo somente nós. Estava tão sem graça assistir ali que no intervalo viemos assistir em casa.

Depois, nos noticiários - da própria rede de TV que transmitiu o jogo - mencionou-se o resultado e só. Sem mais nada! Sem repercussão! Sem nada!

Para falar a verdade, o jogo de ontem contra o México nem passou na TV principal da RTP. Foi deslocado para a outra emissora da rede, a RTPinformação (que nem transmite em HD). 

Mencionaram MUITO mais os protestos no Brasil do que os jogos ou mesmo a Copa das Confederações.

Ontem no karatê eu estava ligadon a hora, pois acabava o treino justamente na hora em que o jogo começava. E mencionei isso para alguns colegas. NENHUM iria assistir ao jogo do Brasil e só um sabia sequer que estava havendo o evento no Brasil!! 

Essa é a repercussão, cunhada, das coisas brasileiras no exterior.

Abs

Coração

Comentários

Postagens mais visitadas