Calor, calor, calor, calor, calor....

Caramba, acho que nunca senti tanto calor em toda a minha vida! Há mais ou menos 1 semana e meia que o calor está arrasador. Tem feito mais de 40 graus durante o dia, todos os dias, e acima de 30 graus durante as noites (hoje às 2:00 da madrugada estava 33 graus), com o tempo seco (média de 30 a 40% de humidade relativa do ar) e sem qualquer trégua.

A coisa ficou tão desagradável que fomos comprar ventiladores e avaliar um ar condicionado. E o estoque acabou!!!! Só consegui comprar dois ventiladores levando os que estavam no mostruário. E ar condicionado só os mais caros e mesmo assim sem previsão de instalação. Segundo o atendente do setor na Leroy-Merllin o estoque deles era suficiente para mais ou menos 2 anos (de verões) e acabou em 5 dias! Isso fala sobre o calor e também fala sobre a tal crise, não é? kkkkkk

Enfim, estamos derretendo aqui na Europa...

Abs

Coração

Comentários

  1. O bom é que jajá começa a esfriar, e põe esfriar nisso! Realmente cada dia eu vejo que esta tal CRISE é um sujeito abstrato pra não dizer imaginário. Queria poder ja estar vivendo isso, mas não posso dar um passo sem estar calçado antes, afinal tenho 32 anos, uma esposa e um filho de 9 anos, que amo muito e não quero vê-los sofrer nada, cada dia fico mais e mais inquieto com a ralidade do Brasil, aqui tudo acaba em pizza, as passeatas já estão esfriando, pois esse governo hipócrita fez de conta que fez alguma coisa e uma parcela significativa já aceitou e esfriou nos protestos.
    Não gosto de ser radical e de pintar um Portugal cor-de-rosa, que provavelmente não existe ou existe somente na minha imaginação, mas tenho certeza absoluta que ai nestas bandas vive-se com muito mais civilidade no sentido amplo desta palavra.
    Abraços e continuo acompanhando seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flores,

      O pior é que o calor ainda deve piorar um bocado antes de esfriar... agosto costuma ser o mês mais quente do ano. Então, haja ventilador!!! kkkkkk

      Aqui a vida não é cor-de-rosa mesmo, como vc mencionou, mas não é cinza como eles gostam de ver (e cantar nos seus famosos fados). É uma vida extremamente confortável e civilizada. Não é a Suiça ou a Dinamarca, mas em compensação também não tem o clima da Suiça ou da Dinamarca!! :)

      O Brasil não tem jeito. Eu me conscientizei disso há uns 20 anos após ler a biografia do Barão de Mauá (http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=10516 - RECOMENDO MUITÍSSIMO A LEITURA) e ver que os problemas que eles tinham em meados do século XIX eram os mesmos que tínhamos no fim do século XX! Ou seja, era tudo a mesma coisa quase 200 anos depois! Ou seja, o tal "país do futuro" não existe, ou ao menos não num futuro que eu ou a minha filha vamos conhecer... então, melhor procurar outra saída. E o aeroporto era uma ótima opção! kkkkkkkk

      Abs

      Coração

      Excluir
    2. Ah, faltou mencionar: nem é tão caro de viver como na Suíça ou na Dinamarca também! :)

      Excluir
  2. Cada vez tenho sentido essa necessidade de sair do Brasil, só não o fiz ainda não sei se por covardia ou por apego ao pouco que tenho aqui, e olhe que não é muito.... só mesmo uma droga de emprego público que até hoje só me fez mau(já levei um tiro e hoje tenho um problema de saúde chamado espondilite anquilosante), 1 carro, coisas de casa e nada mais, não tenho imóvel e nem perspectiva de comprar um. Quero poder envelhecer sem me maltratar tanto, pois cada coisa que me deparo aqui me faz um mal extremo, sinto nojo, começo a criticar acabo sendo amargo com quem mais amo(esposa e filho) sem contar que isso envelhece e adoece a gente dia após dia. Este ano acaba meu período probatório e a minha doença é incapacitante para o serviço que exerço, só tenho medo de que com aproximadamente R$2.600,00 eu passe sufoco por ai.
    Abraços e até a próxima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas