El Escorial

O Escorial é um castelo/monastério mandado construir no século XVI por Felipe II de Espanha nos aforas de Madrid para ele e sua corte. Já na moda de Versailles, mas de forma austera, o castelo é imenso e lindo. Seus tesouros por dentro são incontáveis, pena que as fotos não são permitidas no interior :)

É uma viagem OBRIGATÓRIA para quem vai a Madrid. Nós fomos de metrô para curtir o passeio, mas ir de carro também é fácil pois há placas em todo lado indicando. Fica a uns 30 minutos do centro da cidade. Vale a pena ir bem cedo, fazer a visita e depois aproveitar o restante da tarde na cidadezinha que se desenvolveu em função da Corte. É especialmente simpática e agradável.

No Escorial estão enterrados inúmeros príncipes, princesas, rainhas e reis de Espanha, inclusive o próprio Felipe II e seu pai, Carlos I da Espanha e V do Sacro-Império.

Veja as fotos.

Abs

Coração














maquete do palácio (da época da construção)




















entrada para a cripta real



















tumba de don Juan, irmão de Felipe II e grande guerreiro por Espanha

















































Esta capela é uma das coisas mais lindas que já vi






















Comentários

  1. Respostas
    1. De nada, George. Vou atualizando o blog aos poucos com viagens antigas que fizemos antes mesmo de nós o iniciarmos... quem sabe não aparecem outras boas sugestões?
      Abs
      Coração

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas