Lisboa 2º parte - Dia 1

Neste dia fomos ao Parque das Nações.

Já lá havíamos ido em outras ocasiões, mas vale MUITO a pena retonar e visitar. É de longe o melhor bairro de Lisboa, o mais moderno, o mais limpo e arrumado. E caro também, portanto, se pensa em mudar para lá, prepare o bolso!

O lugar é ideal para passeios de bicicleta (aluga-se com facilidade por ali), além de ótimos passeios a pé (para os dispostos) ou um passeio no teleférico que cruza toda a orla (5,90 euros por pessoa). Além de ter um shopping moderadamente grande (Vasco da Gama) - o que não é nem de longe nossa praia, além do que está SEMPRE cheio, ou melhor, lotado. Na minha modesta opinião, um horror!

Pode-se ir de ônibus ou metrô, além, claro, de táxi ou carro. Pense bem antes de ir de carro, pois não é fácil arrumar vaga e o estacionamento pago que há é um assalto (por umas 4 horas pagamos 8 euros!). Em outras vezes arrumamos vaga na rua mesmo e foi "de grátis". Conta e risco de cada um. Aqueles ônibus vermelhos de sightseeing passa por lá, mas é um saco ter que ficar esperando um tempão pelo próximo... vai da paciência de cada um. 

Imperdível é o Oceanário. Não é tão grande quanto outros que já fui, mas é realmente muito bacana e as crianças amam. Além dos tubarões que fazem enorme sucesso, há pingüins, lontras, zilhões de peixes esquisitos, rãs e etc. Sugestão: não vá nos fins de semana e NUNCA vá em agosto. Fica lotado! Embora as aves migratórias - os portugueses - estejam todos no Algarve em agosto, os estrangeiros em Lisboa são suficientes para lotar o local. Fica muito mais difícil apreciar a beleza do aquário com 20 cabeças na sua frente! Se não tiver jeito, procure ir entre 11:30 e 15h, pois o fluxo de pessoas diminui em função do horário do almoço. Há programações, entretanto, em agosto muito legais para os mais dispostos, podendo alimentar os animais, dormir no oceanário, tem colônia de férias e tudo o mais, mas acho que isso interessa mais a quem vá ficar muitos dias em Lisboa, o que não é a média do pessoal, né?

Imperdível também é o Pavilhão do Conhecimento. Há sempre exposições temporárias, sendo a atual sobre o T-Rex. Como o nosso Monstrinho é fã do dinossauro, lá fomos nós. Mas mesmo que a exposição temporária não seja lá muito interessante para você, sugiro ir assim mesmo, porque a exposição permanente é MUITO LEGAL. Quem tem crianças ou adolescentes não pode perder. Ou se for adulto e gostar de ciências, também não perca. Vale a pena.

Vamos às fotos?  

Abs

Coração








































apenas para mostrar como fica cheio em agosto







na foto não dá para ver (porque está pequena aqui), mas os pingüins mergulham nesta parte do aquário... bem legal!
















essa rã deve medir 0,5cm... 





























esse menininho estava alucinado correndo de um lado para o outro mostrando aos pais os tubarões e outros peixes... só conseguiu fazer isso porque era hora do almoço. Reparou a diferença na galera?




lontras comendo... vemos aqui de baixo, mas também temos acesso por cima.









O NEMO!!!!








aquelas torres são prédios de apartamentos. Aluguel médio: 1500 euros. Entre elas há o shopping Vasco da Gama














visão externa do Oceanário e do Teleférico


Comentários

  1. Oi gente,

    vcs saberiam dizer se é possível realizar pagamentos do Multibanco no Brasil? Efetivei minha candidatura no mestrado, mas não consigo realizar o pagamento via cartão de crédito, mesmo sendo internacional e tendo limite. Agradeço a atenção. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não, não tem como fazer o pagamento via multibanco daí. Quando nós fizemos nossas inscrições, Jéssica, eu paguei via Banco do Brasil. Peguei o IBAN e o SWIFT e outros dados (incluindo a droga do endereço da faculdade e da agência do banco onde será feito o depósito, pois vão pedir isso!)e fui numa agência e pedi para fazer a transferência internacional para aquela conta. Ficou caro, pois o Banco do Brasil, onde eu tinha conta, cobrou quase o mesmo valor para fazer o pagamento! Sei que o ITAU e o SANTANDER têm também serviços de transferência internacional.

    Agora, eles aceitam aqui em Coimbra o pagamento via PAYPAL (ao menos para as mensalidades). Quem sabe não consegue fazer o pagamento assim?

    O Brasil adotou o IBAN recentemente, portanto, talvez seja mais fácil efetuar a transferência agora. Pergunte no seu banco...

    http://www.bcb.gov.br/?iban

    Abs e boa sorte.

    Coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coração, obrigado pelas infos! Consegui ligar para meu banco e resolver a situação. Agora é aguardar o resultado...que só sai semana que vem. Tendo em vista isso e a proximidade do início das aulas, gostaria de importunar mais um pouquinho, rs. Como proceder em relação ao visto? Farei a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e uma colega que também estudou lá me disse que há demora na entrega da carta de aceite. Vcs aconselhariam a ida sem o visto de estudante e regularização ai? Aliás, para a entrada como estudante é preciso comprovar a passagem de volta?

      aguardo seu retorno e desde já agradeço muitíssimo. abs

      Excluir
    2. De nada, Jéssica. Sempre bom poder ajudar.

      Olha, a carta de aceite demora mesmo, mas eles costumam mandar por email um comprovativo e o consulado aceita isso sem problemas. Veja com a universidade para te mandar o email. O visto sai rapidinho no consulado, pelo menos foi o que nos disseram, pois não viemos com visto - sou cidadão europeu, então facilita muito as coisas.

      Agora, vi também uma porção de gente que veio sem visto de estudante e tirou aqui, sem problema algum. MAS VÁ AO SEF (o serviço de fronteiras) LOGO QUE CHEGAR, pois há uma multa se demorar (não sei exatamente o prazo, mas é curto). O povo vem como brasileiro mudando para Portugal. Basta, para evitar problemas no aeroporto, trazer comprovativo de ter onde morar e como se sustentar. Isso é, se te pedirem alguma coisa, pois no geral não encrencam muito com brasileiros.

      Nós viemos só com passagem de vinda. Mas não compensa... o preço é praticamente o mesmo da ida e volta, portanto, sugiro comprar desta e com os seus comprovativos de morada e grana não terá problemas.

      Mas o ideal seria mesmo tirar o visto aí com o tal email da faculdade... dê um toque neles. Estão acostumados com os problemas do consulado e DESESPERADOS por brasileiros para pagar as propinas e viver aqui... :)

      Abs e boa sorte. E conte conosco!

      Coração

      Excluir
    3. Mais uma vez, obrigada! Seguirei suas dicas! Parabéns pelo blog. Fica a certeza de que recorrerei à vcs sempre que necessário, rs. Abs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas