Madrid

Dentre as muitas viagens que a Docinho fez pelo mundo, uma em especial se destaca: MADRID. Além de ser uma cidade maravilhosa de se conhecer, com um povo imensamente simpático e acolhedor, com inúmeros lugares históricos para conhecer, transbordar de cultura por todos os lados, de ser jovial, alegre e espontânea, ainda foi um presente de aniversário meu para ela! :)

Acabamos achando um bom hotel (Francisco I) em pleno centrão da cidade por um preço de ocasião - 70 euros por noite com café da manhã! - e nem precisaríamos tirar o carro do lugar para nada, pois o metrô era pertinho, as Plazas de España e del Sol eram a poucos minutos a pé, o Palácio Real idem etc, etc. A desgraça, e lamento informar isso para todos, é que se forem de carro para Madrid e forem ficar no centro, preparem-se para "hospedar" o seu carro também! E custa caro!! Pacas!!! No nosso caso, 30 euros por dia. Sem café da manhã!!!!!! :(

Enfim, aconselho a todos uma ida a Madrid. Fica a 5 horas e pouco de carro aqui de Coimbra. Normalmente encontram-se passagens por bons preços nestes sites específicos de low cost (já vi por 20 euros cada trecho), mas não compensa muito para nós por sermos três e porque também costumamos fazer várias viagens em uma (neste caso fomos à Salamanca e Ávila). Tirando o salgadíssimo preço do estacionamento, só vantagens.

Vale MUITO a pena fazer o city tour (além do tour em si, serve como transporte na cidade, pois pode-se embarcar e desembarcar incontáveis vezes ao longo do dia). 

Reserve uma tarde para o Prado. Menos e não vai ver nada. Se for amante das artes, bem, aí acho que terá que tirar uns 3 ou 4 dias para começar... kkkkkk Se gostar de artes mais modernas, Museu Rainha Sofia. Imperdível.

Não deixe de ir ao Escorial (vou postar sobre isso em breve), ao Vale de los Caídos. Não caia no erro de ir a Segóvia como daytrip, nem a Toledo. Merecem MUITO mais do que uma simples ida de manhã e volta de noite, em especial Toledo. 

Palácio Real é um must. Assim como a igreja que fica logo em frente - esqueci o nome - e que está nas fotos abaixo também.

Além disso, as tradicionais plazas e muita, muita andança. Prepare-se para ficar com os pés doendo :)

Espero que gostem das fotos.

Abs

Coração






entrada do Palácio Real (pena que não são permitidas fotos dentro... é lindíssimo)


a tal igreja- depois fui ver - é a Catedral de Madrid (mané!)








Museu do Prado (lateral)














A primeira vez que fui a Madrid era adolescente. Eu e meu irmão demos MUITAS RISADAS vendo esta estátua (dentro do palácio real), pois achamos o tal rei a cara do Costinha... 

Plaza Puerta del Sol




Achei esta foto tão linda que mandei ampliar e fiz um poster de 100 x 70 aqui para a minha sala

Plaza Mayor









Comentários

  1. Lindas fotos, que lugar!!!!
    Parabéns, divulgo o blog de vocês para muitos amigos.
    Acho ele muito bom.
    Estou indo, com esposo e filho, fazer mestrado e vamos morar no mesmo bairro que vcs (santa clara) e meu filho ficará na creche universo imaginário. Claro!!! tudo dica da família docinho.
    Grande abraço e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Gisele, isso REALMENTE deixa a gente emocionado!!!! Muito obrigado pelo retorno, viu? E não vais te arrepender, nem de vir, nem de morar em Santa Clara e muito menos de deixar seu filho aos cuidados da Sandra da Universo Imaginário (aliás, mande um abraço nosso!). E não deixe de nos avisar quando chegarem para podermos marcar um chopp na Praxis, ok?
    Abs e boa "mudança" de ares!
    Coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas