Museu de Zoologia da Universidade de Coimbra

Oi Pessoal,

Férias escolares levam a gente a muitas atividades com as criONÇAS, como diz a minha mãe. :) E uma que já tínhamos em mente era a visita ao museu de zoologia da UC. Mas eles têm uma limitação muito grande para visitas... não entendo bem o motivo da frescura, mas tudo bem... enfim, ou arruma-se um grupo de 20 pessoas (não conhecemos 20 pessoas aqui!!! kkkk) ou então espera aparecer uma oportunidade como está havendo agora em agosto e setembro - visitas pagas (2 euros) aos sábados de tarde.

O museu em si é legal, não espetacular, mas legal. Tem um zilhão de esqueletos interessantes de ver (orca, baleias, touros, leões, crocodilos....) e outro tanto de animais empalhados. Claramente uma coisa do fim do século XIX, mas que segue sendo legal. 

Porém, não recomendo. A visita é guiada. E dura menos de uma hora. Depois disso somos praticamente expulsos do museu... e em uma hora mal dá para ver alguma coisa, pois o acervo é enorme. Assim, PASSAMOS pelo museu e DEMOS UMA OLHADINHA nas coisas. Não acho que valha. 

Mas ficam as fotos para quem se interessar.


Abs

Coração



Esse urso era natural aqui da Península Ibérica. Agora está extinto em Portugal e vive apenas em regiões remotas de Espanha







Esqueleto de baleia






Avestruz x Avestruz kkkkk

Já viu um boi sem carne?


Animais da Oceania (o pássaro do bico longo chama-se Kiwi)


BACALHAU TEM CABEÇA!!!!!

de dentro da boca da baleia

O esqueleto maior é de uma orca, os menores, golfinhos


hipopótamo











Vc sabia que há traças que vivem especificamente no pelo da preguiça?!? Pois é... há!






Estes pássaros ainda existem em Portugal


O lobo!! O lobo!!! Eu vi... eu vi....



Comentários

Postagens mais visitadas