quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Salamanca

Salamanca é sede de uma das mais antigas universidades do mundo e uma cidade com excepcional preservação histórica. Fica perto de Coimbra, cerca de 3 horas de carro, e vale MUITO a pena ser conhecida. Vá com tempo se for do tipo de gosta mesmo de ver os monumentos, pois são muitos.

Conseguimos um hotel bem bacaninha junto à Plaza Mayor (excelente: vá próximo da hora do anoitecer  e espere as luzes se acenderem... é lindo!). Quarto ótimo, serviço bacana. Agora, a garagem... de chorar. Numa boa, tenho mais de 25 anos de carteira e fiquei "apertado" de descer os 3 andares do estacionamento... são pilastras antiquíssimas e fininhas espalhadas por todo lado, nosso C3 passava justo. Fico imaginando alguém com um carro um pouquinho mais largo... entalava e nem sei como iriam tirá-lo dali. Doidera. 

A ponte romana é show de bola, a Catedral é linda, a Universidade nem se fala. Prepare-se para OUTRO DIA DE CAMINHADAS... vale a pena. Recomendo ao menos dois dias para ter uma idéia da cidade. Se for tarado por coisas antigas, três seriam ideais. :)

Abs

Coração

Plaza Mayor








Universidade











Catedral



















































ponte romana
























































Sugiro muito o passeio neste trenzinho



































































Nenhum comentário:

Postar um comentário