Santa Maria da Feira 2013

Oi Pessoal,

No ano passado fomos na Feira Medieval em Santa Maria da Feira (região de Aveiro, mas pertinho mesmo do Porto) e inclusive coloquei um post aqui elogiando muito. Pois bem, este ano fomos novamente. Aliás, o evento foi considerado o melhor de 2012 em Portugal, animando-nos a ir novamente ainda mais. 

Rapaz, o negócio estava cheio pacas!!! Plena segunda feira (vejam o post que coloquei sobre a tal crise portuguesa!!!) tinham lá umas 20.000 pessoas no meio da tarde e de noite foi enchendo muito mais. Os bares com filas homéricas, sem nenhum lugar para sentar de tão cheio (devem ter assado no mínimo uns 100 ou 200 porcos lá, sem brincadeira! Como as comidas são também todas medievais, come-se muito porco assado e tal, então, cada canto que olhas há um porco sendo assado INTEIRO), mas nada disso tirou o encanto da festa. VALE MUITO A PENA IR. 

Entrada: 2 euros (crianças com menos de 1,30m não pagam).

A maior parte das atividades são gratuitas, mas a visita ao castelo (VALE A PENA) custa 3 euros (crianças grátis), assistir às justas medievais custam 5 euros e assim vai. A comida não é barata, mas regula com o McDonald's, portanto, nada demais. 

MUITO RECOMENDADO: se tiver crianças maiores de 6 anos (o Monstrinho quase morreu, mas não teve jeito de ir... tadinha), há uma atividade muito legal que envolve escaladas, passar por pontes suspensas, procura de coisas escondidas no castelo (entrando por portas secretas!!) e etc. MUITO LEGAL!! Ano que vem estaremos lá!

A festa começa às 12 horas e vai até 1 da madruga. Minha sugestão, chegue por volta de 17h. Dá para ver tudo com toda a calma e aproveitar ainda as atividades noturnas (ficam simplesmente demais!). Não deixem de ir onde ficam os falcões e águias... têm chance de conseguir fazer parte do espetáculo e pegar um deles no punho (EU!!!!).

Para as crianças há um zilhão de brincadeiras, arco-e-flecha, pontes suspensas, parquinho infantil, contos de história, lugar para desenhar com penas e tinta (coisa antiga mesmo) e etc. Ainda dá para andar a cavalo...

Vejam o link do ano passado (em agosto também).

Enfim, festa sensacional e um desbunde. Mil a zero na de Óbidos. 

Coloquei uns vídeos no youtube:

http://youtu.be/p45IHEhXodo

http://youtu.be/NUHYmuc9tHc

http://youtu.be/tiYjBViXImk

http://youtu.be/CpiJ8KArUuk

http://youtu.be/T5jeE-fZqL4

E também tem fotos!

Abs 

Coração




































Comentários

Postagens mais visitadas