sábado, 28 de setembro de 2013

Local para montar um pequeno comércio

Oi pessoal,

Perguntaram qual seria um bom local para montar um pequeno comércio e onde há mais escritórios e edifícios comerciais.

Bem, sem saber que tipo de comércio é sempre mais difícil de dar boas informações, mas a maior parte do comércio da cidade se concentra hoje em dia nos shoppings e na Baixa. Em termos de escritórios e edifícios comerciais, estão concentrados na Av. Fernão Magalhães e na Baixa.

Agora, o que se aplica no Brasil não necessariamente se aplica aqui, viu? Aí as pessoas dependem muito do transporte público e aquilo que for feito fora "de mão" estará fadado ao fracasso. Aqui, por outro lado, o povo anda 90% de carro (desde as faxineiras até os presidentes de empresa), sendo que o que for montado fora de mão, mas tiver onde estacionar vai dar certo se conseguir se promover com o público correto. 

Exemplo?

Em frente a minha casa tem uma padaria. Mas não gostamos muito do pão daqui. Então é frequente pegarmos o carro e irmos lá na Solum comprar pão na Moinho Velho!! Jamais me ocorreria fazer algo parecido no Brasil, mas aqui isso é comum. 

Espero que isso ajude.

Grandes abraços

Coração

3 comentários:

  1. Boa tarde, mais uma vez eu aqui te "explorando". Se quiser, fique a vontade para mover essa pergunta para outro local. No Brasil tenho algum rendimento, portanto não pretendo arrumar emprego, no Brasil já sei quanto vou ter que pagar de I.R. caso me vá morar em Portugal, agora a parte do imposto que terei que pagar em Portugal, é que é meio complicado, pq pelo que andei lendo na Internet, o valor do I.R. em Portugal é meio elevado. Vocês sabem como funciona o pagamento de impostos do dinheiro que vai do Brasil, para quem reside em Portugal?

    Um abraço
    Manuel

    ResponderExcluir
  2. Desculpe pelo erro, quando disse arumar emprego, quiz dizer arrumar emprego em Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Sou completamente ignorante sobre os impostos aqui em Portugal, Manuel. Mas já te adianto que a pancada sobre os seus rendimentos NO BRASIL vai ser bem grande. Veja bem, como um brasileiro NÃO residente no Brasil, passa-se para a alíquota de 15% do IR, mas sem direito a qualquer abatimento ou devolução, ou seja, é 15% "no pau".

    Abs

    Coração

    ResponderExcluir