Respeito pelo consumidor

Oi

Já tinha mencionado antes que a lei aqui determina que se não estiver satisfeito com algum produto que tenha comprado (exceto perecíveis ou algumas poucas exceções), pode-se devolver o produto em até 14 dias. Algumas lojas aumentam esse tempo, por conta própria, para 30 dias. E pode-se devolver mesmo que não tenha defeitos ou problemas, simplesmente por não ter gostado do produto.

Pois bem, na semana passada tivemos que comprar uma nova TV. Fui na FNAC aqui em Coimbra e comprei uma ótima smarTV que estava em promoção. Muito satisfeito ficamos com a TV e tudo na paz. 

Até ontem!

Recebi um email da própria FNAC me informando da sua ótima promoção de TVs e da queima de estoques e, surpresa, a minha nova TV com o preço 25% MENOR do que na promoção que paguei tem só 6 dias!!!!! Fiquei muito p&$%¨$@$#%@%¨@¨%@%¨#&#&to da vida. Caraca, 25%!!!!!

Meditei sobre o que fazer... e resolvi ir na loja e reclamar. Falei com a gerente e disse que seria melhor devolver a TV e comprar outra depois.

Surpresa!
"Não será necessário, senhor. Devolvo-lhe a diferença agora mesmo e em dinheiro" foi a sua resposta.

Dito e feito, foi lá, devolveu o meu dinheiro (e olha que tinha comprado a TV no cartão), pediu desculpas pelo incômodo e pronto. Em uns 20 minutos estava de volta em casa com meu dinheirinho no bolso e um sorriso na cara.

ASSIM SE TRATA UM CONSUMIDOR!!

Parabéns, FNAC Coimbra!
Chuuuuuuuuuuuuuuuuuupa Código de Defesa do Consumidor do Brasil. 

E ainda perguntam por que moramos em outro país...

Abs

Coração

Comentários

  1. Olá, estava com saudades de acessar o Blog de vocês, ando muito, mas muito mesmo sem tempo, o trabalho tá me sobrecarregando, mas hoje decidi dar um tempo e acessar o Blog, nossa quanta informação boa!!! E é claro as fotos maravilhosas que vocês postam!!! Cada vez que vejo postagens como essa sinto mais e mais vontade de deixar toda a minha "vida" no Brasil pra trás, recomeçar ai em Portugal, com certeza um lugar mais digno de se viver. Ontem estava no carro com minha esposa falando exatamente sobre a possibilidade de ir para Portugal e ela disse a seguinte frase "quem desiste de um sonho enterra parte de seu futuro" e eu fiquei pensando nisso, pois eu sempre fico com medo de tomar decisões deste porte. Obrigado por manter este espaço que pra mim e pra muitos que aqui chegam é considerado de utilidade pública.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flores,

    Desculpe a demora em responder, mas a vida tem estado corrida (como se pode ver pelas poucas postagens ultimamente aqui no blog).

    Novamente, obrigado pelos elogios. São estas coisas que nos mantém ativos no batente de seguir mantendo o blog vivo e ajudando quem se interessar por viver fora do país ou mesmo simplesmente saber como é viver em outro país.

    Nunca desista de um sonho, meu camarada! Pode ser complicado (e é mesmo complicado mudar de vida, emprego, cidade, estado ou país), mas muitas vezes vale mesmo a pena. Nós seguimos com nossos sonhos sempre em aberto! kkkkk Estamos sempre pensando em mudar novamente...

    Abs

    Coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas