domingo, 2 de fevereiro de 2014

Escola de Golfe Quinta das Lágrimas em Coimbra

Oi,

Moramos bem perto do Hotel Quinta das Lágrimas (já falamos sobre ele aqui no blog), lá tem um campo de golfe e como todo bom campo de golfe é bem verdinho e bonito!!!

Bom, nunca havíamos nos aventurado a dar umas tacadas, mas hoje a convite da Escola de Golfe Quinta das Lágrimas, fomos participar de uma sessão de divulgação do esporte e da escola, foi uma manhã de muitas tentativas, tacadas no ar e muitos MICOS, mas foi uma experiência interessante.

Quando vemos o golfe não imaginamos a quantidade de pormenores que envolve este esporte, que parece se resumir a uma boa tacada na bolinha e acertar os buraquinhos marcados com bandeirinhas, não é mesmo? Nananinanão!!! Tem tamanho dos tacos, taco pra perto, taco pra longe, um enorme pra longas distâncias que se chama "driver", as posições das mãos são específicas, existe taco diferente para canhotos (descobrimos esta por causa da Monstrinho), observar o corte da grama, inclinação do terreno, posição do vento... nossa um milhão de detalhes que envolve colocar aquelas bolinhas na posição certa!!! Isso o que aprendemos hoje, fora o que não tivemos tempo de aprender!!!

Bom, indo ao que interessa, não sabíamos que ali havia uma escolinha de golfe, assim como muitas pessoas daqui também não sabem! Nós achávamos que funcionava tipo um clube onde as pessoas iam treinar e também para uso dos hóspedes do hotel. No entanto, a escola aceita crianças dos 6 aos 16 anos (a idade mínima é por causa do tamanho dos tacos e da coordenação motora) e tem vários dias na semana para aulas aos pequeninos. Também tem aulas para adultos, estas funcionam individualmente e são mais caras que as aulas das crianças, mas para quem sempre quis aprender é uma boa oportunidade.

O site da escola é http://www.quintadaslagrimasgolfe.pt/escolinha_fotos.html, então quem vier a Coimbra, a passeio ou para morar, que quiser aproveitar para praticar ou aprender golfe, está aí um lugar legal!

Bjinhos

Docinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário