Conímbriga - 2014

Oi pessoal,

Logo que chegamos em Portugal (em 2010 - caraca!!! Já somos praticamente lusitanos!!!) fomos ao sítio arqueológico de Conímbrica - fica a uns 15 minutos de carro de Coimbra. Aos domingos, como em todos os museus públicos do país, é grátis até as 14h. De resto, acho que são 4 euros.

Na época o nosso Monstrinho tinha apenas 2 anos e não curtiu nada, até porque os manés foram em pleno inverno - e lá é bem descampado, perto de um rio e tem florestas próximas.

Resolvemos voltar no domingo e curtir um pouco novamente com nossa filhota um pouquinho mais velha.

Quem quiser conhecer um pouco do local - além de ver nossas fotos - podem também consultar os sites abaixo:

Conímbriga em 360 graus

Wikipedia em Português

Acho que vale bastante a pena conhecer, em especial para quem nunca antes esteve em grandes sítios romanos. O museu anexo também vale bastante a pena ser conhecido, pois tem inúmeros artefatos achados durante as escavações (que começaram no início do século XX).

Ah, e há um belo e simpático barzinho na entrada, bom, bonito e barato. O almoço é ótimo, além de ter lanchinhos show de bola. Sugiro, MUITO, a salada mediterrânea...

Abs

Coração





















as fontes AINDA funcionam... 












Comentários

  1. Oi coração: as fotos são tão ilustrativas que vamos a cancelar a viagem e continuar viajando por fotos. Espero estar inaugurando os comentarios. Bjs... Mariana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas