Festa Medieval de Arzila

Olá amigos,

Após um longo e tenebroso inverno (tanto literal como figurativamente), eis que volto a postar aqui no nosso mui amado blog. :)

Todos os anos há uma festinha medieval aqui perto de Coimbra, num vilarejo chamado Arzila, e à qual nós procuramos ir sempre. Acho que já mencionei antes em outro blog há um tempão. De todas as formas, foi nossa primeira festa medieval e, ainda que muito simples - simples MESMO!, nós tomamos um certo gosto por ela e pela simpatia enorme de todos os que fazem com bastante amor e carinho a sua festinha todos os anos. 

E lá fomos nós três, e olha que nem somos mosqueteiros!!! Uma ótima tarde... pena que ainda está frio e não ficamos até de noite, até porque enche pacas o local. E somos adeptos do anti-multidão. kkkkk

A festa de Arzila é a primeira da temporada, acontecendo sempre no início da Primavera. Quem estiver por aqui no próximo ano não deve deixar de dar um pulinho por lá e prestigiar.

Abaixo vão algumas fotos.

Abs

Coração.




Não faltam quitutes de todo tipo

O pão deste cara é excelente! Feito na pedra (que está neste fogareiro logo ao centro da foto)... caro, mas muito bom!

Adicionar legenda




Cuidado para não se identificar com a taberna!! kkkkkk

Não bebemos nenhum, mas ficou a curiosidade de saber o que é "veneno"... 


Vários grupos de música típica medieval participam nestas festas. Este ano havia um composto de várias pessoas com Sd. de Down. Foi muito legal vê-los tocando e desfilando afinadíssimos pelo arraial. 



Pão tradicional português







O maior cachorro que já vi na minha vida inteira... era quase do tamanho do pônei lá de cima. Sério!

Além desta coruja, havia vários falcões e exibições de falcoaria.

Já imaginou dar de comer a esse bicho?!? E limpar o "after"? Tá doido!!


Huuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!! Bom demais!

Figurinha presente em todas as feiras medievais a que já fomos. O cara é um verdadeiro artista e interpreta perfeitamente o seu papel de mendigo leproso. Aliás, uma vez vimos uma exposição de pinturas e fotos a respeito dele aqui em Coimbra... para ver como o cara é tradicional e reconhecido.
















Girlandas lindas








Comentários

  1. É com muita alegria que leio esta postagem, estava todo dia acessando seu blog em busca de uma nova postagem todo dia, assim como os ursos vcs estavam hibernando, e agora com a primavera o blog esta acordando do inverno... As fotos estão ótimas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Flores. Realmente, esse inverno foi péssimo... mas a hibernação acabou para a família Docinho! kkkkk

    Vamos começar a postar um pouco mais agora.
    Abs

    Coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas