Jornalismo na UC

Outro dia alguém me perguntou sobre Jornalismo aqui em Coimbra e eu respondi, mas não sei exatamente onde. Além do mais, fazendo um post faz com que fique mais fácil para todo mundo ver, não é mesmo?

Bem, como respondi para a moça (desculpe não lembrar o seu nome), nossas informações sobre o jornalismo na UC vêm de um português que fez o curso aqui, já trabalhou em redes de TV e etc. E ele mete os ferros, como mencionei, por serem professores totalmente anacrônicos, que não trabalharam no mercado real do jornalismo ou o fizeram há décadas e etc e tal. Além disso, como mencionei para ela, há provas orais em TODAS as faculdades da UC, mas especificamente em jornalismo, onde o inglês é fundamental, há provas orais também em inglês. Assim, melhor estar com a segunda língua bem azeitada se for vir.

De todas as formas, este post é mais para dar o "bizu" de verem a página da própria UC onde os estudantes de jornalismo fazem a programação (sob orientação, claro)... isso pode dar uma idéia da "qualidade" do ensino.


Além disso, sugiro MUITO darem uma olhada na RTP, em especial no jornal principal deles (que passa às 20h daqui)... e dar uma comparada com o que temos no Brasil. É de chorar.

Abs

Coração

Comentários

Postagens mais visitadas