Estudar na UC pagando 7.000 euros (ENEM e etc)

Então, você resolveu vir estudar na Universidade de Coimbra e aceitou o tal estatuto e pagará 7.000 euros por ano para tanto, certo? Trouxa!!!! kkkkkk

Hoje fiquei sabendo que a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro está oferecendo OS MESMOS CURSOS aqui de Coimbra por valores entre 2.500 e 3.500 euros por ano, e ainda inclui moradia, transporte e etc, além de aceitar o ENEM como forma de ingresso também.

Não acredita? Dá lá uma olhada no link:


Gente, quando eu posto estas coisas aqui sobre a UC não é por qualquer motivo pessoal, deixo claro, mas por achar que as pessoas estão sendo literalmente roubadas nos valores. A UC não vale NUNCA 7.000 euros por ano, acreditem, o nível é muito fraco. Como o pessoal pagava antes, mil e pouco, vá lá, é fraca, mas mal ou bem estamos na Europa e etc. Sete contos?!? Tá louco!!! E agora aparecem outras opções... a do Porto por 5.000, a do Alto Douro por 2.500, a da Beira Interior por 5.000, ou seja, A MAIS FRACA é justamente a mais cara!!! Coisa de doido.

Fica a dica.

Abs

Coração

Comentários

  1. queria saber como aplicar pra utad e se a uni do minho aceita o enem. obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, Amanda, mas estávamos viajando.
      Não tenho idéia do que seja UTAD.
      Até onde sei a Un do Minho aceita o ENEM sim, mas o site deles deve ter mais informações... não temos vinculação com qualquer universidade... apenas comento o que sei do "viver por aqui".
      Abs

      Excluir
  2. Olá, queria saber se a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro é conceituada e se o ensino é bom, porque nunca tinha escutado falar sobre essa universidade. Mas até ai, até pouco tempo achava que o ensino na UC era excelente hahahaha. Ahh e também se vale a pena fazer um curso com o grau de licenciatura e não de mestrado integrado. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo, bem, beeeeeem, conceituada, não é não. Mas certamente não será pior do que aqui! kkkkkk Nosso conceito da UC é péssimo. E isso por experiência pessoal e também por relatos de dezenas de brasileiros que conhecemos aqui ao longo dos anos.
      Universidades portuguesas realmente bem conceituadas eu diria que há duas: a Nova de Lisboa (é REALMENTE boa) e a do Porto.
      O resto é o resto.

      Quanto ao negócio da licenciatura sem o mestrado, valer a pena vale, mas é perder tempo. Várias profissões (Medicina, Direito e outras) só permitem o EXERCÍCIO PROFISSIONAL se tiver feito o mestrado integrado, ou seja, se não fizer o seu diploma não vai servir para NADA na Europa e provavelmente nem no Brasil, porque o tempo do curso SEM o mestrado integrado é muito menor aqui do que aí (e isso certamente pesará na hora de revalidar o diploma).

      Abs
      Coração

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas