Roteiro de Viagem para Agosto

Estava escrevendo um email para um (novo) amigo sugerindo viagens para agosto e achei que poderia ser também útil para outras pessoas, inclusive para o pessoal que tá chegando para morar aqui via ENEM. Daí vou transcrever o que mandei via email:

"Uma boa idéia nesta fase é EVITAR o Algarve. Tudo lotado, zilhões de aves migratórias em todo lado (veja o post aqui no blog)... talvez seja uma ótima idéia fazer o contrário, ir para o norte.

Há vários barcos que sobem o Douro em cruzeiros de vários dias, vão parando nas quintas onde produzem os vinhos e depois descem de volta para o Porto ou de barco (menos legal) ou de trem (bem legal!). As paisagens são lindas, as quintas também, os vinhos – para quem gosta – são ótimos. E não estará muito cheio.

Uma coisa legal no Porto (também em Lisboa, mas mais recente) é o passeio de helicóptero sobre a cidade e seu litoral... não é tão caro assim e realmente, REALMENTE, vale a pena.

Depois de feito isso, sugeriria uma esticada em Lisboa. A cidade fervilha em agosto (graças aos estrangeiros) e fervilha durante a noite. Não deixem de ir ao oceanário (é muito legal) e ao zoológico (não são passeios especiais para quem tem crianças... os adultos também vão adorar) e a vários museus – se animarem, damos depois a lista – mas acho que já tem no blog. Tirem praticamente 1 semana para conhecerem Lisboa mais ou menos bem. De Lisboa sempre se pode dar uma esticada a Óbidos (bem pertinho) e Évora (nem tão pertinho assim). Duas belas cidades históricas para conhecer a aproveitar a viagem. Ah, Sintra e Mafra também e ficam a um pulo de distância. Lembre-se sempre que há um ticket Cidade de Lisboa (ou algo parecido) que dá direito a entrada gratuita em muita coisa e desconto em outras tantas, além de um ticket em Sintra para os palácios e museus e que sai MUITO mais barato (procure informações aqui mesmo no blog).

Mas eu acho que estando em Portugal por vários anos (como imagino que seja o seu doutoramento), haverá tempo de sobra para conhecer o país em viagens curtas – no intervalo de aulas e etc. Outra opção...

Se resolverem deixar para conhecer Portugal DEPOIS que já estiverem aqui a um bom tempo, ao invés de fazer tudo isso acima, Madrid está a um pulo de distância (5 horas na minha moleza). O roteiro Coimbra-Salamanca (2 dias) –Ávila (1 dia sem dormir ou uma tarde bem rodada) –Segóvia (2 dias) -Madrid (1 ano é pouco!!!) – Toledo (2 dias/NÃO acredite no papo de ir e voltar de Madrid no mesmo dia) e se forem mesmo animados Mérida (1 dia) e Badajoz (1 tarde) na volta para Coimbra. Este roteiro mostrará boa parte da região ocidental da Espanha e algumas das melhores cidades para conhecer. Melhor do que lua-de-mel este roteiro, viu? kkkkkk

Alternativamente, ir para Galícia e conhecer Santiago de Compostela e o litoral da Galícia que é lindo e é repleto de praias (a água é congelante, mas isso é apenas um detalhe!).

Nós temos posts no blog sobre cada uma das opções que mencionei acima, viu?! Consulte e veja inclusive fotos...

E tudo isso só contando com o que pode fazer de carro... viajar de avião no verão é caro, hotéis caros e etc, portanto, melhor deixar para conhecer os demais países em outras épocas do ano mais vantajosas.

Abs"

Os roteiros que mencionei são bons para casais com e sem filhos, jovens, velhos e nem tão velhos assim... :)

Praticamente sobre tudo isso tem algum post aqui o blog. É questão de procurar. Deixe de preguiça e vá fundo, meu amigo. E divirtam-se!!!

Abs

Coração

Comentários

Postagens mais visitadas