Sevilha IV

Catedral de Sevilha e Torre La Giralda

Antes que eu esqueça, há em Sevilha, como aliás em todas as grandes cidades turísticas da Europa, um cartão para turistas e que facilita a vida e barateia muito o turismo... aconselho sempre dar uma olhada.

Bem, o que falar sobre a Catedral de Sevilha?

As informações você encontra no link acima. O importante é saber que é SEMPRE muito cheia e vai ter fila na porta. Não se espante, anda rápido. Eu aconselho alugar o aparelhinho de áudio explicativo sobre a Catedral ou até mesmo, se estiver com um grupo, contratar um dos guias locais que te dará um zilhão de explicações sobre tudo que há na Catedral. Acho que sai por 5 euros por cabeça o guia e o áudio por 2,5 euros. 

Os horários de visita são de segunda a sábado de 11 às 17h (no inverno) e de 9:30 às 16h (no verão), sendo que nos domingos é entre 14:30 e 18h. Ao menos são AGORA em 2014.

Recomendo atenção ao traje, viu? Se exagerar na informalidade poderá ser barrado (em especial mulheres com roupas muito decotadas). 

O acesso a La Giralda se faz por dentro da Catedral. Está incluída na preço de entrada - nós pagamos 8 euros por pessoa, crianças pequenas não pagam - mas não recomendo para quem não esteja em boa forma ou com muito tempo. São 37 rampas na subida - eu diria que equivale a subir um edifício de uns 30 andares!!! E com o calor isso não é moleza. Vimos muitas senhoras de idade desistindo pela metade. A vantagem é que pode ir subindo devagarzinho (pois tem espaço de sobra para passagem dos apressadinhos) e ir apreciando a paisagem que aparece em algumas aberturas laterais, além de poder ver umas amostras históricas no vão central (há pequenos lugares com peças em exibição). A vista ao chegar no topo é linda e ampla, pois Sevilha é uma cidade praticamente plana. Além disso, os sinos são uma atração a parte, pois repicam a cada 15 minutos e com MUITO gosto e tudo isso uns 2 ou 3 metros acima da sua cabeça... 

Em termos gerais e se for um apreciador de arte e arquitetura, reserve umas 3 horas para a Catedral e Giralda, por isso, atenção nos horários para não ser expulso! kkkkkk

Abaixo vão algumas fotos.

Abs

Coração
























Esta foi a bandeira original do Rei de Espanha que conquistou Sevilha no século XIII




















Este é o túmulo de Cristóvão Colombo

visto de frente


nunca deixe de olhar para os tetos destas igrejas... são um show a parte




Parece ouro, né?! Claro, pois É ouro!!


E isso parece prata, né? Pois é mesmo de prata




a roupinha de um bispo de Sevilha... fios de ouro, claro.



outro ângulo do túmulo de Cristóvão Colombo














a pobreza da Igreja sempre me espanta















É difícil explicar o tanto que isso é lindo... 



Tá vendo aquela bolinha ao pé do anjinho branco? É a maior pérola do mundo (ao menos segundo eles dizem na Catedral). 







Esta é a Capela Real, mas não estava acessível... tentei de todo jeito, mas não deu. :(









E começa a subida de La Giralda


Subiiiiinnnnnnnnndo




Chegamos!




saída pela Porta do Perdão... eita tumulto!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas